Um pouco sobre a Famiglia Muccini

A Famiglia Muccini Brasileira é originaria da região de Oltrepo, mais precisamente do povoado de são Sisto, região montanhosa localizada na Emília Romana Norte da Itália e que, posteriormente, desceram as montanhas e se instalaram em Cogozzo às margens do Rio Pó na província de Mântova na Lombardia. Originalmente, o nome correto da Famiglia era "Mozzini", mas devido as dificuldades de comunicação quando imigraram para o Brasil e o despreparo dos escrivães da época ocasionaram variações na escrita: Muccini, Mussini e Moccini.

A imigração da Famiglia Mozzini para o Brasil ocorreu em 1877 através de Pietro Giovanni Mozzini com a esposa e seus filhos Giuseppe Vicenzo e Gottardo Constanzo. Partiram do porto de Gênova em 20/12/1877, a bordo do navio Isabela e chegaram aqui, no porto de Vitória (ES), no dia 20/01/1878, onde posteriormente foram realocados na "IV Colônia Imperial de Imigração Italiana" no pé da Serra de São Martinho no Val da Buia, hoje cidade de Silveira Martins (RS) e a 300Km de Porto Alegre (RS).

Este histórico da Famiglia Muccini, tem como finalidade explicar a origem da casa e de alguns pratos do nosso cardápio com receitas especiais da família que, como bons italianos, sempre souberam apreciar uma mesa farta alem de um bom vinho.

Objetivo da nossa cozinha é proporcionar qualidade com uma boa variedade, alem de pratos de origem italiana adaptados ao sabor brasileiro.

Confira nossas galerias de fotos
Famiglia Muccini Ristorante
Av. Nossa Senhora dos Navegantes, Nº 140,Tambaú
João Pessoa-PB | Tele entrega: (83) 3226-8588
ver no mapa